Coro Sinfônico 2015.2

Coro Sinfônico 2015.2

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Spirituals - Canções de Liberdade

Depois de quase 5 anos, o Coro Oratório foi retomado neste segundo semestre de 2016! Estávamos com saudades daquele grande coro!

Este ano, nosso tema foi o gênero Spirituals, e com o Coro Sinfônico, cantaram o Coro Capela (regido pela professora Valdiene Pereira) e o Grupo União (regido por Lucas Silva), da IEBCA. Foram quase 80 vozes, compartilhando essa bela experiência.

Arte: Jônathas Souza

Tendo em vista que os Spirituals são precursores do Blues e do Jazz,
nosso figurino foi baseado na indumentária dos anos 20.




A Capela estava lindíssima, toda iluminada!
Créditos: Andrezinho Alves

Com nossos produtores: Lucas e Leila Silva

Every time I feel the Spirit moving in my heart, I will pray!

Every time I feel the Spirit
Arr. William L. Dawson
Solo: Hudson Ribeiro




À Beira do Jordão
Arr. Buryl Red

Um Spiritual tradicional é música a capela, com solista e responso vocal.
Composto por um escravo ou ex-escravo negro - cerca de 85% das composições são anônimas.



Nossa primeira apresentação foi na FAFIRE
Apresentação da Irmã Graça

A seguir, alguns vídeos do nosso Recital:

Rio Profundo
Arr. Paul Hart


Pobre Lázaro


Quero Cristo
Arr. L.L. Fleming


Wade in the Water
Arr. Lydia Adams
Solistas:
Sindy Saraiva
Douglas Felipe de Araújo


Josué em Jericó
Arr. Steve Barnett


Ninguém te Condenará
Ragan Courtney/Cynthia Clawson


Eu Subirei
Arr. Moses Hogan
Solo: Dijanete Perruci


Ao meu Lado Jesus está
Arr. Roderick Williams


Happy Day
Arr. Roger Emerson
Solista: Herbert Tibúrcio


Amém
Arr. Don Wyrtzen
Solistas:
Severino Ramos
Leila Xavier
Jaedson Santos
Josie Emanuelle


Falai pelas Montanhas
Arr. Kirby Shaw


Minha Pequena Luz
Arr. Mark Hayes


5 comentários:

  1. Honra e privilégio fazer parte disso tudo! #PresenteDeDeus!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Parabéns a todos!!! Não me canso de parabenizar!!! Um dia farei parte desse Coro tão amado! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a Paz do Senhor...
    Gostaria de saber se vocês poderiam me enviar a letra da música Pobre Lázaro, o coral da minha igreja gostaria muito de cantá-la. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Peço mil desculpas pela demora na resposta... Mas aí vai a letra:
      Pobre Lázaro, cheio de chagas
      Molha a ponta do teu dedo e vem me refrescar, sim,
      Pois eu sofro nestas chamas!

      Comia o que do rico sobrava
      Molha a ponta do teu dedo e vem me refrescar...

      O homem rico tão bem vivia
      Molha a ponta do teu dedo e vem me refrescar...

      Morreu, e lá do inferno dizia:
      Molha a ponta do teu dedo e vem me refrescar...

      Eu vou louvar, vou proclamar
      Molha a ponta do teu dedo e vem me refrescar...

      Ao meu bom Rei vou exaltar
      Molha a ponta do teu dedo e vem me refrescar...

      Pois eu sofro nestas chamas!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir